Klassik-Heute
"...o excepcional violinista português Carlos Damas. Ele é um dos intérpretes mais profissionais da atualidade, a tal ponto que os especialistas costumam comparar a sua musicalidade à respiração de Gidon Kremer. A razão para isso fica clara ao ouvir este álbum, que quebra uma lança para este instrumento a cada momento. E sim, um som fascinante, florescente e corpóreo de Carlos Damas que marca profundamente a nossa consciência."
Stefan Pieper – Klassik-Heute, Munich
Sonograma Magazine
"O violinista mostra a sua expressividade, graça, sutileza e charme, qualidades particularmente adequadas à sua linguagem romântica, e oferece-nos um repertório impecavelmente interpretado.
Damas encontra no reino romântico um bom espaço para exibir recursos de uma amplitude sonora generosa, um timbre brilhante e um fraseado de notável requinte."
Josep Bosch - Sonograma Magazine
Revista Melómano
"A esta escrita de fino cálculo técnico, o violinista responde com uma enérgica mestria através da singular luminosidade de seu instrumento, obra do florentino Giovanni Battista Gabrielli (ca. 1767). Um som de agudos nítidos, registos médios dourados e quentes, que se torna irresistível nas ondulações suaves de Fille aux Cheveaux de Lin de Debussy."
Alejandro Santini Dupeyrón - Revista Melómano
Klassik-Heute
"Exceções também são permitidas, por exemplo no CD com o título “Après un Rêve” do excepcional violinista português Carlos Damas. Ele é um dos intérpretes mais profissionais da atualidade, ao ponto que os especialistas costumam comparar a sua musicalidade à respiração de Gidon Kremer. O porquê disso fica claro ao ouvir este álbum, que quebra uma lança para este instrumento a cada momento. E sim, um som fascinante, florescente e corpóreo de Carlos Damas marca-nos profundamente a consciência."
Stefan Pieper - Klassik-Heute